Assembleia Legislativa vai homenagear os 55 anos da Cermissões

0
114

Autor da homenagem, o deputado Loureiro destaca a excelência dos serviços prestados

A Assembleia Legislativa do Estado vai render homenagem aos 55 anos de existência da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões), empresa eleita como a melhor distribuidora do Brasil em 2014 e 2015, conforme índices de satisfação do consumidor auferidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A homenagem, proposta pelo deputado Eduardo Loureiro, vai ocorrer na próxima quarta-feira, dia 17, às 14 horas, durante Grande Expediente no plenário do Parlamento gaúcho.

Fundada por 51 pessoas no dia 18 de fevereiro de 1961, na comunidade de Santa Lúcia, então distrito de São Luiz Gonzaga e hoje município de Caibaté, a Cermissões é hoje uma referência para o desenvolvimento e a qualidade de vida da região. São 28.310 famílias associadas, totalizando mais de 140 mil pessoas beneficiadas pelo comprovado serviço de excelência prestado pela cooperativa e seus 197 colaboradores.

Responsável por expandir a energia a locais distante, a Cermissões possui hoje 6.100 quilômetros de extensão de redes de distribuição, com 6.048 transformadores e 62 mil postes instalados ao longo da malha. Moradores de 27 municípios das Missões e Noroeste são atendidos pela cooperativa, que gera boa parte de energia em unidades próprias, a partir da Usina de Ijuizinho, em Entre-Ijuís, e da central elétrica do Rio Comandaí, em Santo Ângelo.

Autor da homenagem, o deputado Loureiro destaca a excelência dos serviços prestados pela Cooperativa da Luz, como é conhecida a Cermissões, sob o competente trabalho do presidente Diamantino Marques dos Santos. “O crescimento e a expansão de redes são características marcantes da cooperativa, que leva tecnologia, inovação e qualidade de energia aos seus associados, o que é fundamental para o desenvolvimento da produção e para a qualidade de vida de milhares de gaúchos”, observa o deputado.