Assinada ordem de serviço para a construção dos 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo

0
111

Provedor Bruno Hesse e representantes da empreiteira responsável fizeram ontem a assinatura

Um passo importante foi dado para o início da construção dos 58 novos leitos do Hospital Santo Ângelo (HSA). Ontem (5), o provedor do HSA, Bruno Hesse, e o sócio-proprietário da Comercial e Empreiteira Fagundes Paulo Ricardo Fagundes assinaram a ordem de serviço para a obra. Também participaram do ato Fernando Londero, Ângelo Carraffa e Jairo Fernandes, que integram a diretoria do HSA.

O provedor destaca a importância dessa assinatura, que ocorreu depois de um amplo processo para a liberação da obra. Bruno Hesse lembra que a área para a construção do prédio passou por uma pesquisa arqueológica, antes do início do empreendimento. “Sem dúvida é uma grande notícia para a nossa comunidade. A implantação dos 58 novos leitos será uma das maiores obras realizadas pelo hospital nos últimos anos”, observa.

OBRAS
Conforme o provedor, nos próximos dias as máquinas da empresa iniciarão os trabalhos e a obra deverá ser concluída em um ano. Os quartos serão construídos em um terreno do hospital na esquina da Rua 15 de Novembro com a Bento Gonçalves. No segundo e no terceiro andares, funcionarão os 58 leitos, assim como enfermarias, salas de enfermagem, salas de utilidade, copa e depósito de material de limpeza.

A área total de construção é de 1.355 m², dividida em três pisos, com um investimento de R$ 2,3 milhões. Os recursos são oriundos do programa Mais Leitos, do governo do Estado.