Assinado protocolo de intenções para instalação do Ifet em Santo Ângelo

0
95

Cerimônia ocorreu no Centro Municipal de Cultura na manhã desta quinta-feira

Autoridades e representantes de diversos setores da comunidade estiveram presentes na cerimônia que marcou a assinatura do Protocolo de Intenções entre a Prefeitura de Santo Ângelo e o Instituto Federal Farroupilha. O encontro ocorreu no Centro Municipal de Cultura, na manhã desta quinta-feira e contou com a participação do prefeito Eduardo Loureiro, do reitor do Ifet Santa Maria, Carlos Alberto Pinto da Rosa, do deputado federal Elvino Bohn Gass, autoridades municipais e representantes sociais.

Conforme Gilberto Corazza, integrante da comissão para instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santo Ângelo, o protocolo de intenções prevê como contrapartida do município o cercamento da área na Zona Leste da cidade, obras de terraplanagem e a pavimentação do acesso ao instituto, assim como serviço de vigilância, recolhimento do lixo, jardinagem e a colocação de placas indicativas do Ifet.

Em seu discurso, o prefeito Eduardo Loureiro ressaltou que a conquista do Ifet para Santo Ângelo é fruto da mobilização de toda a comunidade santo-angelense. “A comunidade de Santo Ângelo entendeu que o Ifet é uma das prioridades para o desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região. As grandes transformações econômicas e sociais passam pela educação. E com o Instituto Federal iremos oferecer educação pública de qualidade. A área destinada para a construção do campus é completa, uma área nobre, com 50 hectares, onde poderemos atender a todos os segmentos”, enfatiza.

Já o reitor do Instituto Federal Farroupilha de Santa Maria, Carlos Alberto Pinto da Rosa, agradeceu a acolhida do povo missioneiro e ressaltou o empenho dos integrantes da Comissão para a Implantação do Ifet em Santo Ângelo. “As coisas tem que ter uma base sólida para que possamos construir uma estrutura sólida. A evolução do Ifet é muito rápida, para se ter uma ideia, em Santa Rosa, o campus iniciou com 280 alunos, no segundo ano superou a marca dos 700 alunos. Por isso, precisamos ter uma base sólida para garantir a qualidade no ensino. Que 2012 seja o marco de implantação do nosso Instituto Federal em Santo Ângelo”, finaliza.

HOSPITAL MILITAR

Durante o encontro, a reitoria do Ifet entregou ao prefeito Eduardo Loureiro e ao Coronel Braga, comandante do 1º B.Com, um manifesto formal de interesse em firmar parceria com o posto médico do antigo Hospital Militar. A ideia é utilizar as instalações para realização de estágios e aulas práticas com os alunos dos cursos de Saúde do Ifet de Santo Ângelo.