Assinados contratos do Loteamento Juarez Lemos

0
106

São 180 lotes urbanizados no extremo Norte de Santo Ângelo, repassados a cooperativas e associações

 Foram assinados na noite de quinta-feira (22) em uma solenidade no Teatro Municipal Antônio Sepp, em Santo Ângelo, os contratos de posse do Loteamento Juarez Alves Lemos, que fica localizado no extremo Norte da cidade. Tais contratos se referem aos 180 lotes urbanizados através de uma parceria de investimentos com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contrapartida do município. Os recursos investidos pelo município na infraestrutura no loteamento Juarez Lemos são de R$ 1,2 milhão.

Em sua manifestação, o prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro destacou que, com a entrega desses 180 lotes, o município de Santo Ângelo chega em sete anos de governo com cerca de duas mil novas unidades habitacionais.

Considerando os valores investidos na construção das casas, somados aos valores aplicados na infraeestrutura, o total investido no Loteamento Juarez Lemos chega a R$ 15 milhões. “Temos muita satisfação em ver obras habitacionais em diferentes pontos da cidade. Nossa determinação é reduzir significativamente durante nosso governo o déficit habitacional do município”, disse o prefeito.

Os 180 lotes são de responsabilidade de cooperativas e associações habitacionais, entre essas a Coohasa (Cooperativa Habitacional de Santo Ângelo), Coohamis (Cooperativa Habitacional das Missões), Apcosa (Associação dos Policiais Civis de Santo Ângelo), e Associação dos Policiais Militares das Missões).

Entre os beneficiários está Carlos Perini, que fez uma manifestação na solenidade. Ele agradeceu o empenho da atual administração em levar adiante o projeto que segundo ele era aguardado há pelo menos 13 anos. “Os contratos são um verdadeiros presente de Natal para estas famílias”, disse.

O ato de assinatura contou com as presenças do prefeito Eduardo Loureiro, o vice-prefeito Adolar Queiroz, o presidente da Câmara de Vereadores Paulo Azeredo, o gerente do setor habitacional da Caixa Federal, Cláudio Gobato, o secretário de habitação Clédio Pereira, e os representantes das associações e cooperativas Daniel Pereira, Zélia Guimarães Moraes, Leandro Forlin, e Luiz Carlos Nunes.