Audiência sobre infraestrutura nas Missões garante melhorias nos trevos da ERS-344

0
110

Transformação dos trevos em rotatórias foi confirmada pelo secretário Pedro Westphalen

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa realizou na manhã desta sexta-feira (8), na Fenamilho em Santo Ângelo, a audiência pública que tratou da infraestrutura rodoviária nas Missões, proposta pelo deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT). Um dos pleitos da região, a transformação dos trevos em rotatórias, na ERS-344, foi confirmada como prioridade pelo secretário de Transportes e Mobilidade do Estado, Pedro Westphalen.

As obras, explica Loureiro, irão trazer maior segurança na trafegabilidade, evitando os muitos acidentes que diariamente ocorrem nestes locais. Mesmo reconhecendo as dificuldades financeiras do Estado e reiterando que não irá iniciar novas obras sem ter a previsão orçamentária garantida para concluí-las, o secretário Westphalen recebeu com atenção as demandas da região, entre elas o asfaltamento dos acessos a Eugênio de Castro, Rolador, Pirapó, Ubiretama e Senador Salgado Filho, a construção do contorno na ERS-218 em Catuípe, a retomada das obras do aeroporto em Santo Ângelo, a duplicação da ERS-344 no trecho de Entre-Ijuís e a agilização da obra da ponte internacional em Porto Xavier. “A região das Missões está de parabéns pela qualidade da sua mobilização, as lideranças estão focadas e unidas em torno das demandas que são importantes para o desenvolvimento regional”, elogiou o secretário.

Os deputados Juliano Roso (PCdoB), Tarcísio Zimmermann (PT) e Zila Breintenbach (PSDB) participaram da audiência e reforçaram os pedidos da região. O presidente da Associação dos Municípios das Missões, Fabiam Thomas, e o presidente da Câmara Municipal de Santo Ângelo, vereador Nader Hassan, agradeceram a oportunidade do debate proposto pelo deputado Loureiro, do qual participaram ainda representantes do Daer, da EGR, de universidades e entidades e de vários prefeitos e vereadores da região.