Aulas da Escola José Barcaro iniciam em fevereiro de 2013

0
83

Educandário de educação infantil foi inaugurado oficialmente

O prefeito Eduardo Loureiro, o secretário municipal de Educação, Délcio Freitas, e demais autoridades inauguraram na manhã de quinta-feira (20) a Escola Municipal de Educação Infantil Professor José Barcaro.

A maior escola de educação infantil do município fica na Avenida Valdir Van Helden, 375, no Bairro Pilau. As aulas iniciam em 25 de fevereiro, junto ao calendário regular do ensino municipal.

São 300 vagas ao todo, em turmas de berçário (0 a 2 anos), maternal (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). Conforme o secretário municipal de Educação, Délcio Freitas, alguns professores e funcionários deverão ser remanejados de outras escolas, e os demais devem ser nomeados, de acordo com o banco de concursados. Serão necessários na escola 20 professores, 15 monitores, duas cozinheiras e quatro serventes.

Para Délcio Freitas, “esta é uma obra muito esperada pela comunidade. Em termos pedagógicos, o projeto da escola é muito interessante. O espaço todo é adequado para os professores prestarem todo o atendimento com carinho às crianças”.

Já o prefeito Eduardo Loureiro destacou que a educação infantil é a base de tudo. “E o grande desafio, hoje, é oferecer uma educação de excelência. Por isso, essa homenagem ao professor Barcaro, para que a história de vida dele sirva de exemplo e seja inspiração para os alunos, professores, pais, funcionários e a comunidade que irá ser beneficiada com a escola”, disse.

“O professor José Barcaro, que foi diretor do Iesa e dá nome à escola, era um apaixonado por educação, e contribuiu muito para o crescimento desta instituição de ensino superior. É uma justa homenagem para uma pessoa que contribuiu para o desenvolvimento da educação em Santo Ângelo”, explica Loureiro.

Já a viúva de Barcaro (falecido em 2009), Elaine Werle, em sua manifestação afirmou: “Meus agradecimentos por esse gesto para com o Barcaro, porque dá o reconhecimento a uma pessoa que deixou o seu legado para a educação; ele deu algo a mais à comunidade”.