Aulas e eventos são suspensos em função do Coronavírus

0
502

Na manhã desta segunda-feira (16), o governo do estado anunciou que as aulas da rede estadual serão suspensas a partir da quinta-feira (19) pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade.

O Colégio Marista Santo Ângelo também suspendeu as atividades. Prazo inicia nesta terça-feira (17) e encerra no dia 31 de março. No Colégio Tereza Verzeri aulas são suspensas por 15 dias.

As aulas da rede municipal serão suspensas já nesta quinta-feira (19). Em Santo Ângelo também foi suspenso o Carnaval de Rua, que seria no dia 28 deste mês. Eventos programados para comemoração do município também estão suspensos.

Entidades tradicionalistas também suspenderam os eventos. IFFar suspendeu as aulas por três semanas. FASA e UFFS suspenderam as aulas por tempo indeterminado.

URI e Escola da URI não terão aulas de terça-feira (17) a segunda-feira (30), com possibilidade de reavaliação. Cnec e Colégio Sepé a partir desta terça até o dia 31 de março.

O Brique da Praça do próximo domingo (22) também foi cancelado. A Feira de Rua, organizada pela Zissan, que ocorreria no mesmo dia, foi suspensa.

Em Entre-Ijuís, as aulas das escolas municipais e os eventos que envolvem aglomeração de pessoas também foram canceladas pelo prazo de 15 dias.

Sítios arqueológicos da região também tem visitas suspensas.

Siga as recomendações de prevenção e, em caso de suspeita, o primeiro atendimento é feito na UPA.

– Evite aglomerações;
– Lave as mãos com água e sabão ou use o álcool em gel (70%);
– Realize a limpeza e a desinfecção de superfícies;
– Não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres, garrafas e chimarrão;
– Mantenha os ambientes bem ventilados;
– Não toque a região dos olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos;
– Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;
– Mantenha-se hidratado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here