Avança obra de construção do campus definitivo da UFFS em Cerro Largo

0
101

O Bloco A, com quatro pavimentos e que abrigará salas de aulas, já está concluído

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) avança na construção de seus campi definitivos. No campus de Cerro Largo, o Bloco A está concluído. É um prédio de quatro pavimentos que abrigará salas de aulas com capacidade de 50 alunos cada e alguns laboratórios, auditório, biblioteca, cantina e algumas áreas administrativas. A área do bloco é de 5.250,00m².

A obra do Restaurante Universitário está em andamento. O refeitório terá capacidade para 500 pessoas sentadas e em um período de refeições, considerando que os lugares sejam ocupados até 4 vezes, neste período, haverá condições de servir até duas mil refeições. A área da obra é de 2.328,28 m². A previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2013.

LABORATÓRIOS
A obra dos três pavilhões destinados aos laboratórios didáticos também está em andamento. A área de cada pavilhão é de 1.150,51 m² totalizando 3.451,53 m² de área construída e 3.455,00 m² de urbanização/paisagismo e pavimentação. A previsão de conclusão é para agosto de 2013.

A primeira fase de infraestrutura (terraplanagem, drenagem pluvial e sub-base das vias internas) está em fase de finalização. A intervenção soma uma área de 103.929,72 m². A obra do bloco de salas de professores já foi licitada uma vez, mas não teve participantes. Será licitada novamente.

A empresa contratada para fazer a rede elétrica iniciou os serviços no mês de março de 2013 e a previsão de conclusão é para agosto deste ano. A UFFS está presente em Chapecó (SC), Laranjeiras (PR), Erechim e Cerro Largo (RS). Em todos os campus estão ocorrendo obras.