Avançam obras da Unidade de Pronto Atendimento

0
92

Estão avançando as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pippi. Nesta semana, o prefeito Eduardo Loureiro esteve acompanhando os trabalhos em uma área de 1.200 metros quadrados ao lado do Centro Social Urbano (CSU). Também estiveram presentes o vice-prefeito Adolar Queiroz, o secretário de Obras, Jacques Barbosa, e o coordenador da Secretaria de Turismo, Luis Carlos Benites.

Já foi instalada a base de concreto e as paredes do prédio, que são pré-moldadas, o que está acelerando a construção da UPA. A unidade fará atendimento 24 horas, ampliando dessa forma a assistência em saúde e reforçando a rede de urgência e emergência.

Na unidade funcionarão serviços de raio x, eletrocardiograma, pediatria, laboratório e 12 leitos de observação. A UPA terá capacidade para receber cerca de 300 pessoas por dia e vai atuar em conjunto com o Estratégia Saúde da Família e o Samu.

O prefeito Eduardo destaca que a conquista da UPA é fruto de um importante trabalho de articulação envolvendo a administração municipal junto ao governo do Estado, assim como os diferentes segmentos da comunidade. “A UPA é mais uma conquista de Santo Ângelo que vai qualificar os serviços na área da saúde”, completou.