B Com realiza inspeção de rotina no quartel do 7º RPMon de Santo Ângelo

0
86

Durante a visita foram vistoriadas questões de logística e departamento pessoal

O comandante do 1º Batalhão de Comunicação (B Com), Tenente-coronel Luiz Carlos Amaro Damasceno, acompanhado de militares do Exército, realizou na manhã de terça-feira (24) uma inspeção geral de rotina no quartel do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Segundo o comandante da Brigada Militar, Major Hasadias Isaque da Silva, a visita é realizada anualmente em todas as sedes militares do Rio Grande do Sul. No caso dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo (CRPOs), a inspeção é feita pelo General do Exército.

O comandante do B Com diz que são analisadas questões de logística (estrutura), inteligência, operacional e departamento pessoal. O 7º RPMon é considerado uma força auxiliar do Exército. “Por isso é que estamos fazendo a inspeção, para termos o controle das forças armadas do país. Essa atividade foi muito positiva e necessária para trabalharmos na garantia da lei e da ordem”, explica Damasceno.

O comandante da BM, Major Hasadias informou que atualmente, na área do 7º RPMon, o efetivo é de 415 policiais militares e 23 viaturas, sendo 215 PMs e dez viaturas em Santo Ângelo.