Banco de Sangue necessita de doadores com urgência

0
90

Banco de Sangue funciona de segunda a sábado, das 7h às 12h30min

O Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo necessita urgentemente de doações de sangue de todos os tipos, em especial, “A” positivo e negativo e “O” positivo e negativo.

“Estamos preocupados, por que nosso estoque está abaixo do nível considerado normal e também, porque estamos em época de Carnaval, quando sempre temos um aumento na demanda por transfusões de sangue”, observa a Geovani Anschau, enfermeira supervisora do Banco de Sangue.

Segundo Geovana, para normalizar o estoque do Banco de Sangue, são necessárias de 10 a 12 doações diárias. “Nosso apelo é para que venham doadores voluntários e para aquelas pessoas que realizaram ou vão realizar cirurgias, que tragam parentes e amigos, para repor os estoques do Banco de Sangue”, relata a enfermeira.

DOADORA CONSCIENTE

Terezinha Luciane Pettenon já atendeu ao pedido do Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo, e doou sangue na manhã da última quinta-feira. “É a quinta vez que eu estou doando sangue aqui para o Hospital. Procuro sempre colaborar, porque, talvez um dia, eu venha a precisar”, reflete a doadora.

PARA DOAR

Os doadores voluntários devem ter entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50kg, estar alimentado, não ter comido gordura, nem fritura e não ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior à doação. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

HORÁRIOS

O Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo atende de segunda a sábado, das 7h às 12h30min.