BM promete intensificar rondas no Centro Histórico de Santo Ângelo

0
90

Medida visa coibir as ocorrências de perturbação e o consumo de álcool e drogas

Depois de receber inúmeras reclamações de frequentadores do Centro Histórico de que grupos de pessoas estariam promovendo desordens e perturbação, a Brigada Militar começa a intensificar o policiamento no local.

O comandante do policiamento central, Tenente Paulo César Flores, afirmou em entrevista à Rádio Santo Ângelo que haverá um reforço nas rondas ostensivas, nos processos a pé, motorizado e montado, durante o dia e a noite.

A medida também ocorre em razão do grande número de turistas que visita o Centro Histórico, diariamente. “O local é de uso de todos, mas todos devem saber usá-lo. Para tomar bebida alcoólica, por exemplo, é preciso estar em local apropriado ou em casa e não em praças”, enfatiza.

Caso os policiais flagrarem alguém bebendo álcool na Praça Pinheiro Machado, a pessoa será abordada e convidada a se retirar do local. Se for reincidente, a bebida será apreendida e o acusado responderá medidas legais.

O Tenente Flores afirma que conforme a legislação é proibido consumir bebida alcoólica em locais públicos. “Também já apreendemos várias armas brancas no local”, falou.

Outra reclamação é em relação aos skatistas que usam as escadas da Catedral Angelopolitana para a prática do esporte radical. “Pedimos aos skatistas para que usem os locais apropriados para esta atividade, como a pista da Praça Leônidas Ribas. Se flagrarmos um menor, o skate será apreendido e o jovem encaminhado ao Conselho Tutelar. Se maior, o skate é recolhido e realizado um Termo Circunstanciado. Quem gosta de vadiagem vai ter que ‘caminhar’, pois a praça foi feita para lazer”, diz.