BM vai intensificar abordagens para garantir a segurança de taxistas

0
98

A Brigada Militar promete intensificar as abordagens a táxis depois da ocorrência de vários assaltos a taxistas e a prisão de dois suspeitos, em Santo Ângelo.

Na noite de segunda-feira (17), o Tenente José Emir Ramme juntamente com o 1º Sargento Zilmar Bonini Borchartt e a Soldado Rosemara Riewe Egevarth, representando o Comando do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon), reuniram-se com os membros da Associação dos Taxistas de Santo Ângelo.

Cerca de 30 taxistas participaram do encontro. Ramme destacou que as abordagens visam identificar os passageiros, principalmente durante à noite a fim de contribuir para a segurança desses profissionais. “É importante a participação dos taxistas trazendo informações, ainda que anônimas, para a Brigada Militar sobre suspeitos e situações delitivas que presenciarem”, frisa.

O grupo de taxistas manifestou que é do interesse da categoria uma aproximação maior com os órgãos de segurança pública, especialmente a Brigada Militar, nas ações de abordagem. “Na maioria das vezes não sabemos quem transportamos. Não se sabe se ele tem a intenção de praticar algum delito e por isso corremos o risco da integridade física e do patrimônio”, observou um dos taxistas.
O Tenente Ramme frisou que a identificação de motoristas e passageiros é uma ferramenta importante na prevenção desses delitos. “O saldo da reunião foi muito positivo. Na ocasião, firmamos o compromisso do 7ºRPMon de se reunir com mais frequência com estes profissionais para discutir não somente temas relacionados a segurança mas também sobre o trânsito”, finalizou.