Bombeiros fazem simulação de combate a incêndio em edifício no Centro

0
86

Populares acompanharam atentamente o resgate da “vítima”, durante a atividade comemorativa ao Dia do

Uma ação de combate a incêndio chamou a atenção de populares que circulavam na Rua Marquês do Herval, na tarde de terça-feira (2). Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez um exercício de simulação de um incêndio no edifício Medaglia, visando marcar a programação da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio.

Técnicos colocaram efeitos de fumaça numa das janelas do prédio, enquanto os caminhões dos Bombeiros se posicionaram em frente ao edifício. A guarnição armou o estabelecimento com uma linha de ataque e adentrou no hall do prédio e uma equipe auxiliar atuou em outras atividades do simulado. Ao mesmo tempo uma escada magirus sob caminhão foi acionada e um soldado subiu até a janela no topo do prédio para o resgate da vítima.

A equipe fez o atendimento da “vítima” antes de sua retirada do edifício. Uma ambulância, em seguida, chegou para o atendimento e a condução do socorrido.

Os trabalhos estiveram sob o comando do 1º Tenente Schaff.

CONSCIENTIZAÇÃO

Antes da simulação, integrantes da Guarnição fizeram um cerimonial lembrando a data do Dia dos Bombeiros e a implantação do Corpo de Bombeiros no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Santo Ângelo.