“Bote Fé Missões” ocorre em novembro em Santo Ângelo

0
83

Evento antecede a Jornada Mundial da Juventude

 Na última quinta-feira (6), o prefeito municipal Eduardo Loureiro recebeu em seu gabinete os representantes religiosos: padre Carlos José Griebeler, coordenador Diocesano de Pastoral, Claubert Dadier Kochhann, articulador do Setor da Juventude Missões e Juliana Kumm, assessora parlamentar.

Os representantes divulgaram, na oportunidade, o evento “Bote Fé Missões”, que ocorre no dia 17 de novembro, no Centro Histórico, com início às 14h e um dos eventos que antecedem a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro em 2013.

Na semana que antecede a jornada, jovens de todo o mundo terão oportunidade de conhecer algumas Dioceses do Brasil, dentro de três enfoques: fé, cultura e solidadriedade.
A Diocese de Santo Ângelo espera um público de mais de 10 mil pessoas para este encontro e cerca de 250 jovens estrangeiros.

A programação terá shows musicais, apresentações artísticas de grupos de dança, corais de jovens do município, uma grande celebração e procissão, que percorrerá o centro da cidade com dois grandes símbolos da Jornada, a Cruz Peregrina, que vai percorrer o mundo no período além do Ícone de Maria.