Brinquedos doados pela Receita Federal são repassados a creche municipal

0
102

Teve início na tarde desta quinta-feira (15), o repasse dos mais de dois mil brinquedos doados pela Delegacia da Receita Federal de Santo Ângelo ao município.

A Escola Municipal de Educação Infantil Tótilas Carvalho foi escolhida aleatoriamente para ser a primeira a receber o material. Conforme a diretora Andréia Mathioni Teixeira, atualmente o educandário conta com berçário e maternal e atende cerca de 75 crianças dos bairros Jarí, Harmonia, Menges e Promorar. Para ela, a importância deste gesto é muito grande, pois a comunidade é muito carente e as crianças terão neste presente a lembrança do Natal, o que será para elas um momento inesquecível. Segundo Andréia, é muito bom quando a comunidade se une em prol das crianças para ajudar a dar um maior significado para esta data tão importante.

Os brinquedos são fruto de uma doação obtida pelo vereador Paulo Azeredo (PMDB) e pelo subsecretário de Turismo e Esportes, Luiz Carlos Benites, junto à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santo Ângelo, por meio do delegado Darwin Thomas.

Darwin, que não pode estar presente, mandou lembranças e salientou a boa relação que a autarquia tem com a comunidade em que está inserida.

Conforme a coordenadora das creches do município, Simione Pires, os mais de dois mil brinquedos serão divididos entre as 21 creches de Santo Ângelo de maneira igualitária.

Também esteve presente na entrega dos brinquedos o Secretário Municipal de Educação, Delcio Possebon de Freitas.