Brique agenda edição para o dia 1º

0
178

O Brique da Praça, evento que reúne a comunidade santo-angelense nas manhãs de domingo há quase 29 anos, deve retomar suas edições no dia 1º de novembro. Essa é a projeção feita pelo presidente da Associação do Brique da Praça, advogado e radialista Dalmir Ledur.

De acordo com Ledur, a ideia é retornar com bancas. Segundo ele, essas bancas serão definidas através de inscrições e sorteios. Com relação as medidas de segurança, Ledur afirma que os protocolos serão adotados com base nos decretos publicados pelo Estado e pela Prefeitura e que serão seguidas todas as orientações dos órgãos de saúde, começando pelo distanciamento entre as bancas e, também, do público que irá acompanhar os shows artísticos apresentados às 11 horas.

Em 10 novembro, o Brique completará 29 anos e nesse período nunca ficou tanto tempo sem edições. A última edição antes da parada ocorreu no dia 15 de março. Depois, as edições foram suspensas seguindo as recomendações para evitar aglomerações em razão da pandemia do novo Coronavírus.

São sete meses de paralisação e, retornando no dia 1º de novembro, serão 230 dias sem evento e 32 edições que deixaram de ser realizadas. Até então, o Brique somente havia deixado de ser realizado por conta de chuva ou algum outro evento que fosse realizado na Rua Marechal Floriano, como os desfiles de 7 ou 20 de setembro. Quando foi realizada a reforma da Praça Leônidas Ribas, em 1996, o Brique foi realizado temporariamente em frente ao Teatro Municipal Antônio Sepp por cerca de oito meses.

A média de participação de expositores fica entre 80 e cem bancas e desde a sua criação o Brique conta com mais de dois mil artesãos inscritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here