Bruno Hesse concorre a eleição da nova diretoria do HSA nesta segunda-feira

0
117

Hesse é aposentado e foi secretário municipal da Fazenda no Governo de Eduardo Loureiro

 Na próxima segunda-feira (6), acontece a eleição da nova diretoria da Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo. Também serão escolhidos os integrantes do Conselho Fiscal e dez representantes da Associação para o Colegiado. A votação ocorrerá no Auditório do Hospital, em primeira convocação às 16h30min com a presença de 50% mais um dos associados e em segunda convocação, às 17h, com a presença de qualquer número de associados.

Na manhã desta sexta-feira, o Colegiado homologou a única chapa apresentada para concorrer. O prazo para apresentação de chapas terminou na terça-feira (30). A chapa apresentada é encabeçada pelo provedor Bruno Walter Hasse e vice-provedor Odorico Bessa Almeida.

Durante encontro do Colegiado, o atual provedor Ataídes Reis Brum, que teve o seu mandato postergado no final do ano passado, disse que com a ajuda de várias pessoas conseguiu recuperar as finanças da entidade. “A mudança se faz pela continuidade. Esse é o segredo para continuarmos avançando na administração do Hospital”, disse.

O presidente do Colegiado, médico Edílson Burmann, explicou que o mandato de Ataídes foi estendido porque em novembro de 2012, a única chapa apresentada também por Bruno Hesse, possuía nomes de vereadores. “A diretoria não pode ter nomes de pessoas com cargos eletivos porque a entidade pode até perder a filantropia”, ratifica.

Burmann convocou os cerca de 90 associados para a eleição da próxima segunda-feira. “Participei de todas as crises que o hospital enfrentou nos últimos 30 anos e nunca deixei de colaborar com esta entidade que hoje conquistou uma grande credibilidade”, destacou.

Terá direito a voto todos aqueles associados que estiverem em dia com a tesouraria do HSA. O mandato é de dois anos.