Bruno Walter Hesse é eleito o novo provedor do Hospital Santo Ângelo

0
100

Entre os planos de ação está continuar a recuperação financeira da casa de saúde

O bancário aposentado e ex-secretário municipal da Fazenda por quatro mandatos, Bruno Walter Hesse, 67 anos, foi eleito por aclamação para assumir um mandato de dois anos como provedor do Hospital Santo Ângelo, na tarde desta segunda-feira (6).

Entre os planos de ação, Hesse anunciou que vai trabalhar pela continuidade da recuperação financeira do hospital (mesmo que 2012 tenha sido concluído com superávit de R$ 4,4 milhões); pela busca de recursos para construir um anexo para 60 novos leitos, no terreno na esquina das ruas Bento Gonçalves e 15 de Novembro (hoje o HSA possui 176 leitos e praticamente todos os dias estão lotados) e pela busca de recursos estaduais para a compra de um tomógrafo computadorizado (hoje este serviço é terceirizado).
Bruno Hesse era vice-provedor na gestão do provedor Ataídes Reis Brum, que cumpriu dois mandatos.

O presidente do Colegiado, médico Edilson Burmann, que coordenou a votação, agradeceu a força de vontade das pessoas que ajudaram o hospital a conquistar a credibilidade. “Os críticos destrutivos nunca colaboraram com este hospital, mas ainda tem tempo e espaço para ajudar. Muitos foram aqueles que ajudaram a reerguer esta casa. Foi um processo que iniciou quando a professora Velci Machado aceitou o convite para ser a provedora. Enfim, salvamos este hospital”.

DIRETORIA DO HSA

Provedor: Bruno Walter Hesse
Vice-provedor: Odorico Bessa Almeida
1º Secretário: Ângelo José Carrafa
2º Secretário: Sedenis Lupatini
1º Tesoureiro: Estevão João Moor
2º Tesoureiro: Antônio Carlos Sisti

CONSELHO FISCAL
Vera Lúcia Linck
Fernando Londero
Ataídes Reis Brum

SUPLENTES
Jairo Fernandes da Silva
Luiz Vilmar Denardin
Leri Dalton de Lima