Cães chamaram a atenção no feriadão

0
82

 No feriadão da Independência duas cenas, registradas no mesmo dia, chamaram a atenção dos colaboradores do JM.

Em Paso de Los Libres, cidade argentina da Província de Corrientes, o jornalista Odair Kotowski, encontrou um cachorrinho sendo conduzido em uma ‘cadeira de rodas’. O fato é que, recentemente o animal estava passeando por uma rua quando foi atropelado por um carro e o motorista fugiu, sem prestar socorro.

Chocado, o argentino (na foto) correu para salvá-lo e levou-o ao médico veterinário. O seu verdadeiro dono nunca apareceu e o socorrista acabou improvisando um meio para que o cão pudesse se locomover. Foi então que projetou a cadeira de rodas para cachorro.

Já na outra foto, o fotógrafo Fernando Gomes, encontrou um cão que passeava pela Marechal Floriano, no dia 7 de setembro.

Este, por sorte, não corria o risco de ser atropelado, embora estivesse caminhando em uma das ruas mais movimentadas da cidade. É que a via estava interrompida para o desfile cívico.
E aproveitando a calmaria e a multidão que se concentrava nas calçadas da Marechal para assistir aos militares e entidades marcharem, o cachorrinho branco resolveu dar o seu show.
Antes das tropas passarem pelo palanque oficial, o animal teve os seus minutos de estrela. Por onde ele ia passando, chamava a atenção das pessoas.

É, desta vez os cachorrinhos também foram notícia. Assim como os humanos, eles também tem o direito de serem respeitados e cuidados por todos.