Calor e diversão nas águas marcam o verão

0
110

Com aumento da temperatura, os banhistas estão aproveitando o clima em balneários e piscinas nas sed Neste verão muitas pessoas aproveitam para veranear no litoral gaúcho e catarinense. Mas para aqueles que ficam na cidade, as opções são os balneários e piscinas, uma ótima alternativa para espantar o calor nestes dias de altas temperaturas.

 Em Santo Ângelo e na região há vários clubes e balneários que recebem um grande número de banhistas neste período.

PARQUE DAS FONTES
No Parque das Fontes, na estrada de acesso ao Distrito de Carajazinho, em Entre-Ijuís, cerca de mil pessoas por semana visitam o local, que possui piscinas e uma ampla área verde com cabanas, quiosques, chalés, churrasqueiras, campos de futebol para o lazer e entretenimento dos visitantes.

O gerente Valdomiro Rodrigues, o Cigarra, conta que ao todo são sete hectares de área com uma piscina grande e outras duas (infantil e juvenil).
“Dentro da piscina maior, os banhistas podem brincar no tobolona e na rampa de deslize, cabo aéreo, trampolim, ou participar de partidas de espirobol. No parque, os turistas também podem se divertir na cancha de bocha ou nas quadras de vôlei e campos de futebol. A maioria de nossos visitantes é proveniente de excursões escolares. A temporada inicia em novembro e prossegue até março”, completa o gerente.

CLUBE GAÚCHO
Já em Santo Ângelo, as piscinas dos clubes fazem a diferença na hora de afastar o calor. O Clube Gaúcho disponibiliza aos associados três piscinas (olímpica, média e infantil), vários quiosques, cabanas, restaurante, salões de festas, saunas, quadras de tênis, basquete, vôlei, campos de futebol sete, parquinho para a criançada, área de banho de sol, churrasqueiras, amplo espaço para estacionamento e outros atrativos.
O gerente Airton Thon destaca que a sede campestre promove ainda curso de natação e ginástica para os sócios.

AABB
Na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que fica na Rua Marechal Floriano, 2158, os sócios podem curtir uma piscina grande, além de uma área verde para tomar chimarrão e colocar a conversa em dia com os amigos. No local, também há um ginásio de esportes, quadra de vôlei de areia, sauna e academia.

Já na sede campestre, perto do Clube Gaúcho, a AABB disponibiliza quadras de tênis, cancha de bocha, campos de futebol, quadras de vôlei de areia, quiosques e várias churrasqueiras.
A associação ainda oferece aos frequentadores curso de natação para os associados.

O servidor público, Fernando Benedetti, frequenta diariamente a piscina da AABB para espantar o calor nestes dias quentes. Ao lado do filho Lucas, de 7 anos, curte os fins de tardes nas águas. “Aqui é um ambiente agradável de descontração e socialização com as pessoas que vêm na piscina. É sempre bom vir aqui na AABB”, afirma.

COMERCIAL
Outra entidade que oferece uma ampla estrutura de lazer neste verão é o Clube Comercial, com sua sede campestre localizada numa área de cinco hectares, nas margens da estrada de acesso ao Rincão dos Mendes.

Conforme o presidente da entidade, Alcides Melchior, os associados têm à disposição duas piscinas, campos de futebol sete, canchas de bocha, churrasqueiras, mesas e um belo bosque.
No clube também há um ginásio de esportes que funciona como salão de festas em determinados períodos do ano.

Sirlei Muniz, que está de férias, tem ido ao clube com a filha Paola tomar banho de sol e beber um refrescante tererê na beira da piscina para espantar o calor. “Num tempo como esse, nada melhor que vir aqui na sede campestre. Além do banho de piscina nos reunimos nos finais de semana com a família para o tradicional churrasco”, conta Sirlei.