Câmara de Vereadores aprova reajuste dos servidores municipais

0
88

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de reajuste do funcionalismo público municipal de Santo Ângelo encaminhado pelo Executivo. Os servidores receberão aumento salarial que varia entre 9,1 a 11,6%. Todas as categorias do quadro geral terão reajuste de 5,10% retroativo a 1º de abril, sendo que os padrões 1 a 4 receberão ainda mais 4% a partir do mês de julho.

Os padrões 5 a 10 também recebem a partir deste mês um reajuste de 6,5%, conforme lei aprovada no ano passado, fazendo com que o aumento total de 11,6%. Já no magistério, os professores receberão 5,1% de aumento e mais 6,5%, a partir de julho, um reajuste total de 11,6%.

Os aposentados e pensionistas da prefeitura terão reposição de 6,08%. O acerto nas negociações ocorreu na semana passada durante encontro entre o prefeito Eduardo Loureiro, o secretário de Administração Hélio Costa e o presidente do Sindicato dos Municipários, Volmari Carneiro.

REAJUSTE

A Secretaria de Administração revela que o governo municipal corrigiu distorções históricas, beneficiando os servidores públicos com índices de reposição inflacionária e aumento real, até o período de 2011, de 146,35% para o menor padrão e de 67,53% ao maior padrão. A medida representou ganhos reais em todos os cargos.