Câmara de Vereadores de Santo Ângelo reestrutura sua página na internet

0
85

Medida visa garantir acesso às informações de maneira rápida e fácil

O site institucional da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo passou por uma ampla reformulação. A partir de agora, o Legislativo Municipal coloca à disposição da comunidade uma página mais moderna, completa e interativa, com novos links e com maior facilidade de navegação.

Além do layout, o site contou com mudanças na organização de seus conteúdos, para que assim, o cidadão passe a acessar as informações com mais facilidade e agilidade. De fácil visualização o cabeçalho superior permite ao internauta direcionar sua pesquisa. As notícias ganharam um destaque maior e ao lado delas encontra-se o link denominado de “acesso rápido”, que permite a visualização de materiais como “lei orgânica”, “legislação vigente” e “regimento interno”.

O portal da transparência também tem lugar de destaque. O link que dá acesso ao portal encontra-se no menu principal e ao clicar, o cidadão pode encontrar dados detalhados sobre a execução orçamentária do órgão.

Conforme Guilherme Aiolfi, analista de Sistemas do Legislativo Municipal e responsável pela reestruturação do site, houve uma grande preocupação com questões referentes ao design e a segurança do mesmo.

De acordo com Guilherme, “o design adotado segue uma linha clara e objetiva. Já no que se refere à segurança, o site utiliza as últimas tecnologias e técnicas a fim de evitar ataques e invasões, cada vez mais comuns a sites de órgãos do governo”, explicou.

Além disso, Guilherme ressalta características como eficiência e flexibilidade: “O novo site nos dá uma liberdade maior de organização do conteúdo e formas de atualizá-lo. Um exemplo disso são as datas de modificação presentes em cada página. Assim o cidadão tem ciência de quando foi a última atualização para o conteúdo que está lendo”, comentou.

Conforme destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, André Marques (PDT), a reestruturação do site faz parte de uma série de medidas que visam facilitar o acesso à informação e, por consequência, garantir a transparência das ações realizadas no Legislativo Municipal.

“A internet faz parte do cotidiano da comunidade e através dela o cidadão tem buscado informações nos mais diferentes setores. Com a política não é diferente. Por isso, precisamos disponibilizar serviços que atendam à população e estamos trabalhando para isso. Reestruturamos o site, e logo vamos transmitir as sessões por meio de vídeo e áudio na internet”, lembrou o vereador. 

Transmissão das sessões por áudio e vídeo

 

No início deste mês, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, através do seu presidente, vereador André Marques – PDT, assinou contrato com a empresa vencedora do pregão para prestar o serviço de gravação e transmissão de áudio e vídeo, via internet, das sessões do Poder Legislativo de Santo Ângelo.

A empresa vencedora do pregão, ocorrido no dia 17 de maio deste ano, foi a Pacheco Fotografias e Filmagens Ltda. A transmissão será realizada através de, no mínimo, duas câmeras, em tempo real. Os arquivos de cada sessão ficarão disponíveis no site da Câmara de Vereadores: www.camarasa.rs.gov.br