Câmara de Vereadores fará pregão para transmitir sessão em tempo real pela internet

0
112

Difusão pela rede será com áudio e vídeo através do site www.camarasa.rs.gov.br

Buscando proporcionar maior acesso à informação, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, através da mesa diretora, busca oferecer a transmissão, na íntegra, das sessões do Legislativo Municipal.

A intenção é que o cidadão tenha acesso à difusão de áudio e vídeo através do site www.camarasa.rs.gov.br. A transmissão das sessões deverá acontecer em tempo real, sem edição alguma de imagem ou som. No dia 4 de maio, foi publicado no Jornal das Missões edital de Pregão Presencial para que empresas interessadas apresentem-se, buscando, assim, o firmamento de contrato para a prestação de serviço. O Pregão acontecerá na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, às 9h30min, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Para o presidente do Legislativo, vereador André Marques (PDT), a iniciativa visa facilitar o acompanhamento do trabalho dos vereadores por parte da comunidade. “Desta forma, além de garantir, mais uma vez, a transparência no trabalho realizado pelo Legislativo, estaremos ofertando ao cidadão um mecanismo rápido e prático que possibilitará maior compreensão e publicidade das atividades efetuadas pelos parlamentares”.

As sessões ordinárias são realizadas nas segundas-feiras, a partir das 17 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Na ocasião, os vereadores discutem e votam projetos de lei, requerimentos, pedidos de informações e demais matérias constantes na pauta da ordem do dia. Por vezes, são realizadas, também, sessões especiais, audiências públicas e ainda discussões pertinentes à comunidade. Além disso, a Câmara de Vereadores abre espaço às entidades para a divulgação de trabalhos e eventos, reivindicações e sugestões, dentre outros.

O tradicional Pinga-Fogo, momento em que cada vereador fala diretamente à comunidade, também acontece em meio às sessões ordinárias. Atualmente os pronunciamentos são transmitidos via rádio, pela 104.7 FM. Com a transmissão de áudio e vídeo, será um espaço igualmente disponibilizado aos internautas.