Câmara de Vereadores homenageia o Centenário do Escotismo do AR

0
90

 Na segunda-feira (4), o Poder Legislativo de Santo Ângelo realizou, em seu plenário, sessão especial alusiva ao centenário internacional do escotismo do ar e à presença do grupo de escoteiros do ar Ventos do Sul em Santo Ângelo. De forma representativa a comunidade de escoteiros esteve prestigiando a solenidade, a qual foi solicitada pelo líder da bancada do PDT, vereador Edson Martins.

Martins, que falou em nome dos demais vereadores, destacou o caminho trilhado pelo escotismo, bem como a importância de sua missão.

O propósito do escotismo, destacou, é contribuir para a educação do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, responsabilidade, respeito e cidadania. Trabalha sempre na educação extra-curricular do jovem, visando, portanto, o seu desenvolvimento pessoal, para o seu caráter e no incentivo ao exercício da cidadania.

O diretor do Escotismo e fundador do grupo Ventos do Sul, Luis Pérsigo, falou das comemorações do centenário do escotismo que vêm sendo realizadas em todo o mundo. Destacou ainda o apoio da AABB, onde está instalada a sede do grupo e o trabalho dos pais e colaboradores que há 22 anos atuam no grupo Ventos do Sul de forma voluntária. A retribuição para esse trabalho, disse Pérsigo, está na formação de cidadãos e na satisfação de ter centenas de jovens bem encaminhados nas suas vidas pessoais e profissionais.
Ao final da homenagem o vereador proponente fez a entrega de uma placa comemorativa, em nome do Poder Legislativo.