Câmara pede devolução de projeto que criava 16 cargos

0
122

Atendendo a uma solicitação feita pela bancada do PDT, presidente solicitou devolução ao Executivo

Atendendo a uma solicitação feita pela bancada do PDT, por meio de seu líder Jacques Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Nader Awad, solicitou ao Executivo a devolução do projeto de lei aprovado na última segunda-feira (2) que criava 16 novos cargos em comissão – 15 destinados a uma nova assessoria para cada vereador e um de assessor jurídico.

No documento pedindo o retorno do projeto ao Legislativo, Nader Awad arrolou que “esta presidência detectou possíveis falhas no processo legislativo”, com o descumprimento de normas regimentais.
Tendo em vista a grande repercussão que houve com a aprovação do projeto no plenário da Câmara, recebendo imediatas manifestações, de diversos setores da população, de inconformidade com o acréscimo de cargos em comissão no Legislativo, a iniciativa fará com que haja um reexame imediato da Mesa Diretora em conjunto com as diversas bancadas.

O líder do PDT, vereador Jacques Barbosa, depois de manter uma série de reuniões ontem (4) com os demais parlamentares pedetistas e também de outras bancadas, declarou ao JM que “este projeto será, com certeza, arquivado em definitivo e não se fala mais no assunto. É o caminho que recolhemos dos contatos com as lideranças e nossas bases, com as quais devemos estar permanentemente em contato”.