Caminhada chama atenção para a prevenção do câncer de mama e marca o encerramento do Outubro Rosa

0
99

Um grande número de mulheres, homens e crianças percorreu as principais ruas da cidade

No sábado (19), aconteceu uma caminhada de conscientização na prevenção do câncer de mama, marcando o encerramento da programação do Outubro Rosa. Um grande número de mulheres, homens e crianças percorreu as principais ruas da cidade, chamando a população para a doença que faz inúmeras vítimas no país.

O ponto de partida foi em frente à Catedral Angelopolitana, na Praça Pinheiro Machado. Depois as mulheres vestidas de rosa com cartazes e faixas, seguindo um carro de som, percorreram as ruas Marquês do Herval até a Duque de Caxias, passando pela Marechal Floriano até a Praça Leônidas Ribas, onde foram recebidas pela Banda do Quartel. No local aconteceu o encerramento da mobilização, com apresentações artístico-culturais da Escola de Dança Grand Jetè de Ana Karina Karsten Minussi, e das cantoras Fabiane Kosloski e Letícia Frondoloso Stoll.

Uma ampla programação foi desenvolvida no mês de outubro, dentre elas autoexame das mamas nas empresas do município com os profissionais da Secretaria de Saúde, assim como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A programação do Outubro Rosa foi promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo, através do Gabinete do Prefeito, Comitê de Políticas Públicas para as Mulheres, Departamento da Mulher, Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal de Saúde.