Caminhoneiros da região planejam protesto pelo terceiro dia consecutivo

0
86

Entre as principais reinvidicações estão a redução no preço dos pedágios e do óleo diesel

Caminhoneiros devem decidir no início da manhã desta quinta-feira (4), se continuam realizando a interdição das rodovias ERS-344 e BR-285, em Entre-Ijuís.

Desde a terça-feira (2), trechos próximos do entroncamento dessas rodovias são bloqueados por algumas horas, impedindo a passagem de caminhões e carretas. Os manifestantes usam, inclusive, pneus para evitar que motoristas contrários ao protesto furem o bloqueio.

Segundo o representante da União Brasileira dos Caminhoneiros, Everton Rossi, a exceção é para caminhões com cargas perecíveis, de transporte de alimentos e animais, ônibus, veículos de emergência, como ambulância, e veículos leves como carros e motos.

O primeiro bloqueio realizado pelo movimento nacional da categoria foi na segunda-feira (1º). Os motoristas reivindicam redução nos custos do transporte, incluindo diminuição nos preços dos pedágios e do óleo diesel.

Os caminhoneiros consideram os valores dos impostos um absurdo. “Estamos fazendo um protesto pacífico, mas ficamos tristes pois alguns motoristas desrespeitam o bloqueio e quase nos atropelam. Eles esquecem que somos colegas e devemos lutar pelos mesmos direitos. Sem caminhão, o Brasil para”, disse o motorista Saul Bernardes da Silva.