Caminhoneiros realizam carreata em Santo Ângelo

0
172

Caminhoneiros de Santo Ângelo realizaram na última terça-feira, uma carreata pelas ruas da cidade para comemorar o final de ano e homenagear alguns colegas de profissão que perderam a vida desempenhando o ofício nas estradas. Participaram da carreata cerca de 70 camihões.

A carreata iniciou no bairro Haller, passou pelas avenidas Ipiranga e Getúlio Vargas, ruas Bento Gonçalves, Marquês do Herval, até a Santa Rosa, retornando pela Marechal até a Rio Grande do Sul.

À noite, foi realizado um jantar no CTG Tio Bilia, para confraternização, com a presença de mais de 300 pessoas. “Quero agradecer a colaboração dos colegas de profissão que participaram da carreata e das homenagens e a população que prestigiou o nosso ato”, observa Luís Altair de Oliveira, conhecido como Pagodinho, um dos organizadores da carreata.

HOMENAGENS

Foram homenageados os caminhoneiros, Pedro Tur, morto em um acidente no dia 22 de junho, em Campo Novo do Parecis, no estado do Mato Grosso; Nairo Baptista, falecido em Mendoza, na Argentina, mo dia 7 de abril de 2007; Valmir Ghisleni; Dilceu da Silva e Valdir Correia, entre outros que morreram exercendo a profissão. Também foi homenageado o caminhoneiro Neri Damian, que faleceu em 2009 por motivos de saúde.

Em 2012, o objetivo é formar uma asociação de caminhoneiros em Santo Ângelo.