Campanha do Agasalho 2014 inicia durante o Brique da Praça deste domingo

0
76

Entrega dos donativos será realizada entre 24 de junho e 5 de julho

Acontece neste domingo (11), às 9h30, a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2014 – Inverno. O evento será realizado na Praça Ricardo Leônidas Ribas, durante a programação do Brique da Praça.
A mobilização é promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo, através do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, coordenados respectivamente pela primeira-dama e vereadora Zilá Andres e Genelucia Dalpiaz. Nesta edição, as doações poderão ser realizadas a partir deste domingo até 15 de junho nos pontos de coletas do município.

Já a entrega dos donativos será realizada entre 24 de junho e 5 de julho. Segundo a secretária Genelucia Dalpiaz, a Campanha do Agasalho é um trabalho sério organizado pelo poder público “para aquecer o inverno de quem mais precisa”. Genelucia destacou ainda que assim como em 2013, espera contar com a colaboração de toda a comunidade santo-angelense para a inclusão social e um inverno com mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade.

A expectativa da secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Santo Ângelo é superar os números alcançados em 2013, que foi o de 40 mil donativos. “Essas doações beneficiarão de mais nove mil famílias em situação de vulnerabilidade social de Santo Ângelo”, acrescentou Genelucia.

A primeira-dama e vereadora de Santo Ângelo, Zilá Andres, salientou que a Campanha do Agasalho busca mobilizar a população em geral e entidades parceiras para a importância da doação de agasalhos. “As famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social dependem dessa arrecadação para enfrentar o frio rigoroso do inverno”, ressaltou a primeira-dama.