Campanha do Agasalho da Rádio Santo Ângelo encerra arrecadações amanhã

0
90

Cerca de 15 mil itens já foram entregues na portaria da emissora

Encerra amanhã a etapa de arrecadação de agasalhos, roupas e alimentos não perecíveis da Campanha do Agasalho promovida pela Rádio Santo Ângelo. Em um mês de campanha, estima-se que cerca de 15 mil itens já foram entregues na portaria da emissora diretamente pela população ou através dos caminhões da Missioneiragás que estão recolhendo os donativos junto aos bairros de Santo Ângelo.

A entrega será realizada na tarde da sexta-feira (17), através de um grande brechó que será organizado em frente à sede da emissora (Avenida Brasil esquina com Getúlio Vargas), local já tradicional de grandes festas e campanhas sociais realizadas por esse veículo de comunicação.

Os beneficiários da campanha serão as mil famílias atendidas pelos três núcleos da Pastoral da Criança do município (núcleo da Sagrada Família, Catedral Angelopolitana e Paróquia Santo Antônio). As famílias interessadas deverão procurar as suas líderes de bairros da Pastoral para retirar as senhas que já estão sendo distribuídas. Através destas, as pessoas terão acesso ao brechó que deve iniciar a partir das 14h.

Conforme a coordenadora da Pastoral da Criança da Diocese, Rejane Engel, mais de 1000 famílias serão beneficiadas com a Campanha, “parabenizamos a emissora pela iniciativa e acreditamos que esta é uma parceria muito produtiva. O trabalho da Pastoral é voltado para atender as crianças de zero a seis anos e suas famílias, prestando orientações sobre saúde e cidadania e sempre que podemos somos parceiros em iniciativas como esta, que buscam também promover o bem-estar destas famílias mais carentes”, ressalta. Rejane destaca ainda o envolvimento da Pastoral da Criança nos ramos da Paróquia Anjo da Guarda, Sagrada Família e Santo Antônio, além do empenho da Rádio Santo Ângelo e das líderes da  pastoral. Conforme a diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro, o sucesso da campanha se deve a duas razões. “Credita-se o sucesso da campanha a dois fatores: a grande audiência da emissora, que através de sua programação sensibiliza a comunidade a fazer as doações, e às fortes parcerias firmadas para a viabilização de prêmios que incentiva quem doa e beneficia também quem recebe a doação”, destacou Robriane.

A 18ª edição da Campanha do Agasalho da Rádio Santo Ângelo iniciou em 11 de maio com o tema “Por um inverno mais feliz. O frio passa, a gratidão fica”. Quem participar com doações irá concorrer a um fogão de quatro bocas e a um vale compras de R$ 70 da Gabi Calçados. A campanha tem apoio do Jornal das Missões, Missioneiragás e Água, Táxi do Carlinhos, Supermercado Cripy, Loja Estilo e Conforto, Lojas Quero-Quero e Gabi Calçados.

NOVA PARCEIRA
Na manhã de ontem, Robriane e o radialista Jota Miguel, coordenadores da campanha, firmaram importante parceria junto ao 1º Batalhão de Comunicação (1º BCom). O comandante do 1º BCom,  coronel Santos Franco, garantiu total e irrestrito apoio à campanha. Equipes do 1º BCom auxiliarão na remoção das peças arrecadadas e no transporte de utensílios para a montagem do  brechó e cercamento da área,  já que tudo terá de ser organizado na manhã desta sexta-feira. Equipes da Pastoral da Criança atuarão também no dia da entrega, auxiliando as famílias.

Todos que participarem deverão trazer sacolas para que as peças retiradas sejam acondicionadas.