Campanha na Rádio Santo Ângelo: família que teve casa destruída em incêndio recebe ajuda da comunidade

0
102

Em menos de uma hora ouvintes prestaram solidariedade doando roupas, móveis e dinheiro

Uma campanha realizada nas manhãs de quinta e sexta-feira, no programa Linha Aberta, apresentado por Jota Miguel, na Super Rádio Santo Ângelo, possibilitou ajudar uma família que teve a casa totalmente queimada na manhã de quarta-feira (18), na avenida Ipiranga, no Bairro Casarotto, zona Sul da cidade.

Através da vizinha, Marta Bauken, a vendedora autônoma Mirtes de Fátima Paulus foi levada até à emissora para pedir a ajuda da comunidade para reconstruir e mobiliar a casa incendiada.

Em poucos minutos, a sociedade mostrou mais uma vez que é solidária. Dezenas de ouvintes ligaram para a rádio e se colocaram à disposição para colaborar com móveis, roupas, utensílios domésticos e até dinheiro. “Com as doações já poderei mobiliar novamente a minha casa. Ganhei tanta coisa que terei que doar aquilo que não ocuparei”, disse Mirtes, que mora com o esposo, um filho de dois anos e um irmão.

Em uma hora, mais de R$ 1 mil foram doados à família. Até a nova rede elétrica já foi conquistada através da doação de um ouvinte. Um empresário do ramo funerário prometeu doar um quarto completo, roupas, calçados e brinquedos para o pequeno Erick, de dois anos, filho de Mirtes.

A Secretaria de Habilitação já recebeu o laudo técnico dos Bombeiros, informando sobre o incêndio, e se colocou à disposição para ajudar com materiais que permitirão a reconstrução da casa. “Não posso agradecer a uma única pessoa porque foram tantas que me ajudaram. Tem algumas pessoas que nem conheço. A todos meu muito obrigado”, falou Mirtes.

A casa mista, de número 339, havia sido reformada há menos de dois anos. A suspeita é de que um curto circuito tenha provocado o sinistro.

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava envolta por um vidro foi encontrada intacta após o combate ao fogo, além de um voto de papel de uma Igreja Evangélica, que estava dentro de uma carteira e uma bíblia, não pegaram fogo. A carteira, contendo ainda cartões, documentos e dinheiro, queimou.

Quem quiser ajudar a família poderá ligar para o telefone (55) 9618-0226 e falar com Marta.