Campanha Rugido do Bem auxilia entidades de Santo Ângelo

0
133

Programa possibilita que pessoas doem parte de seu Imposto de Renda para entidades sociais

Foi lançada hoje, às 14h, no auditório da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) mais uma campanha Rugido do Bem. O programa possibilita que pessoas físicas ou jurídicas possam doar uma parte de seu Imposto de Renda para entidades que tenham registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santo Ângelo.
Existe a possibilidade da pessoa física destinar até 6% do Imposto de Renda, apurado anualmente, e da pessoa jurídica, de até 1% do imposto sobre o lucro real a programas sociais de amparo à criança e ao adolescente. “Isso até o fim deste ano, pois em 2016 será lançada uma nova campanha, que terá a desvantagem de que o valor não poderá ser parcelado, então o máximo abatido será de 3%”, explica a presidente do Comdica, Janira Manica.

“É SIMPLES DOAR, BASTA QUERER”
Janira destaca que a doação pode ser feita durante o ano todo, uma quantidade por mês, e no fim do ano a pessoa receberá um recibo que será abatido no Imposto de Renda. “O dinheiro ficará na entidade escolhida, e a própria entidade irá fazer todo o serviço. Deposita, leva no Comdica, o Comdica emite o recibo, volta para ele, e a entidade manda entregar. Então, é muito simples de doar, basta querer”.

PROJETOS SÃO
APRESENTADOS
Os interessados em fazer a doação deverão depositar os recursos em contas bancárias controladas pelo Comdica. O valor depositado vai para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Santo Ângelo. “A entidade apresenta um projeto que será examinado pelo Comdica. O Comdica analisa se ele irá atender a crianças e adolescentes, se ele for aprovado, o Secretário da Fazenda transfere o dinheiro do Fundo para a entidade. Mas ela precisa gastar naquele projeto que foi apresentado e aprovado”, esclarece a presidente do Comdica.

CONTA PARA
CONTRIBUIÇÃO
A conta para contribuir com o Rugido do Bem é do Banrisul, agência 0370, conta corrente 06. 110.57.30-3, CNPJ FMDCA 19.115.167/0001-26. “Qualquer dúvida que alguém tiver, basta ligar para as entidades para tirá-las. O empresário precisa estar ciente de seu papel. De que não será pego pela malha filha, de que não há nada a perder e que as entidades têm muito a ganhar”, completa Janira.

ENTIDADES CADASTRADAS
NO RUGIDO DO BEM

– Associação dos Amigos do Centro Missioneiro de Equoterapia

– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

– Associação Santo-angelense Lar do Menino

– Centro de Acolhimento Martinho Lutero

– Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cededica

– Centro de Formação São José – Lar da Menina

– Grupo Espírita Amigos do Chico

– Grupo Espírita Seara do Mestre