Campus do Ifet de Santo Ângelo tem Plano Diretor aprovado pelo Comitê de Implantação

0
80

Abertura de licitação para a execução da obra deve ocorrer ainda em maio

Na tarde da última quinta-feira (3), o arquiteto e urbanista Antonio Ferreira Fabrício da Silva e o engenheiro civil Valter Antonio Senger, ambos da Secretaria Municipal de Habitação, realizaram a apresentação do projeto do Plano Diretor do Campos do Ifet em Santo Ângelo, ao Comitê de Implantação do Ifet no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Participaram da reunião os integrantes da Comissão, ex-secretário municipal João Baptista Santos da Silva e o vereador Gilberto Corazza, entre outras lideranças.

O projeto foi todo reformulado pela equipe de engenharia do Instituto Federal Farroupilha, de Santa Maria, e pelos engenheiros de Santo Ângelo, em razão de que o primeiro projeto seria construído em uma área com árvores nativas.

Em reuniões, o Comitê e a Reitoria de Santa Maria chegaram a um acordo e optaram por construir o Plano Diretor mais próximo às margens da ERS-218 e preservar a área de mata.

PROJETO

Os modelos de prédios já são pré-definidos pelo Governo Federal. Porém, o Comitê de Implantação do Ifet em Santo Ângelo pretende incorporar os aspectos culturais das missões no modelo arquitetônico, com painéis e pinturas que retratem a identidade histórica e social do povo e da região das Missões. “O projeto do Plano Diretor também já prevê expansões”, ressalta o engenheiro Valter Senger.

O Plano Diretor apresentado na quinta-feira foi aprovado pelo Comitê de Implantação do Ifet em Santo Ângelo.
Neste mês, deve ser aberta licitação para a empresa que executará a obra.

O prefeito Eduardo Loureiro salienta que o projeto do campus do Ifet em Santo Ângelo foi muito bem elaborado. “Trata-se de uma estrutura fantástica, composta por vários prédios, laboratórios, salas de aula, quadra esportiva, etc., que será colocada à disposição da comunidade. Uma cidade universitária que vai oferecer as melhores condições para um ensino de excelente qualidade. O Ifet representa uma das maiores conquistas da história de Santo Ângelo”, destaca.