Canto Missioneiro: músicas classificadas devem ser conhecidas hoje

0
111

Triagem realizada no Parque das Fontes iniciou na terça-feira (26), e deve encerrar hoje

Devem ser conhecidas hoje as composições que serão apresentadas no 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e no 8º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo. A triagem das músicas inscritas iniciou ainda na terça-feira (26), e deve prosseguir até hoje.

A avaliação acontece no Salão de Eventos do Parque das Fontes, em Entre-Ijuís, pela Comissão Avaliadora que nesta edição é composta por Arakén Maicá, Eron Carvalho, Maria Luisa Benitez, Mário Tessoldi e Nilton Ferreira. O grupo de jurados foi recepcionado com jantar na terça-feira, 26. Após a confraternização já iniciaram a audição das músicas.

O 9º Canto Missioneiro e o 8º Canto Piá Missioneiro receberam 808 composições. Desse total, 647 foram inscritas na Etapa Geral e 73 na Etapa Local do Canto Missioneiro. Outras 53 foram inscritas na categoria Mirim do Canto Piá Missioneiro e 35 na categoria Juvenil.

Entre as composições inscritas serão escolhidas 32 para serem apresentadas durante o festival: 12 para a Etapa Geral, dez para a Etapa Local, cinco para a categoria Juvenil do Canto Piá e cinco para a categoria Mirim do Canto Piá.

O 9º Canto Missioneiro da Música Nativa e o 8º Canto Piá Missioneiro de Santo Ângelo serão realizados entre 8 e 10 de setembro. Os eventos paralelos são uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo – através da Secretaria de Cultura – com Produção Cultural da Nova Produções, Produção Executiva de Jairo Reis e incentivo do Sistema Pró-Cultura da Secretaria do Estado de Cultura do Rio Grande do Sul.