Carnês do IPTU serão enviados pelos Correios a partir do dia 16

0
82

As imobiliárias podem retirar carnês de clientes de forma antecipada a partir do dia 9

A Secretaria da Fazenda do Município de Santo Ângelo inicia na próxima segunda-feira (9), a entrega específica para as imobiliárias da cidade dos carnês do IPTU 2012. Na semana seguinte, a partir do dia 16, os proprietários de imóveis começarão a receber seus carnês pelos Correios. Conforme o secretário da Fazenda, Bruno Hesse, a medida que deverá agilizar o processo de distribuição e cobrança do imposto. 

Conforme Bruno, o IPTU 2012 teve um reajuste pelo IPCA de 6,64%. “Os contribuintes em dia com seus tributos e que optarem pelo pagamento do IPTU em parcela única até 10 de março receberão 20% de desconto. Quem não estiver em dia e optar pelo pagamento à vista, neste mesmo período, terá 10% de desconto”, explicou o secretário.

Já o contribuinte em dia com seus tributos e que optar pelo parcelamento em dez vezes, terá a primeira parcela com vencimento também no dia 10 de março e a última no dia 10 de dezembro, com desconto de 7%.O tributo pode ser pago na agência e nos postos conveniados do Banrisul.