Casal é preso por roubo a taxistas em Santo Ângelo

0
78

Brigada Militar efetuou a prisão dos criminosos em flagrante na terça-feira (8) O trabalho de inteligência realizado por policiais em serviço do 7ª Regimento de Polícia Montada (7ºRPMon) culminou com a prisão de um casal por roubo a taxistas, em Santo Ângelo, na terça-feira (8). “Através de informações preliminares, policiais identificaram quem seriam os suspeitos, os indicados de que teriam feito a prática criminal, efetuaram buscas e chegaram então nestes autores, para efetuar a prisão em flagrante”, explica o comandante do 7º RPMon, tenente-coronel José Vilmar Robaina da Jornada 
O casal foi preso no Bairro Harmonia. Após pegarem um táxi em frente ao Hospital Santo Ângelo, o casal solicitou ao taxista que o levassem até o local, onde anunciaram o roubo e levaram R$ 150,00 em dinheiro da vítima. Após buscas, os criminosos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para lavratura do flagrante. Conforme Jornada, “eles já haviam sido identificados como praticantes de outros roubos a taxistas e são pessoas que possuem antecedentes criminais”. O comandante complementa que em Santo Ângelo, felizmente, não acontece um grande número de roubos a taxistas. “Estes roubos realmente aconteceram em função de que essa dupla de criminosos começou  a praticar especificamente esse tipo de crime. Ela chamava o táxi  e posteriormente pegava o companheiro. Depois, se deslocavam juntos em direção a residência deles, discutiam quem iria pagar e acabavam assaltando o taxista”, explica. 
Jornada orienta a população para que, em situações como esta, que as vítimas guardem as características dos criminosos, como suas roupas, “estamos trabalhando na tentativa de, além de buscar identificar por aqueles que são suspeitos, também buscar naquelas pessoas que já cometeram aquele tipo de crime. Através de uma análise criminal, temos quem comete esse tipo de delito e, em cima disso, apresentamos vários criminosos que praticam o tipo de crime para reconhecimento da vítima”. 
Vítimas dos assaltos, taxistas do ponto da Praça Pinheiro Machado relataram em entrevista para a Rádio Santo Ângelo na terça-feira (8) que o casal agia geralmente na madrugada, com um deles pegando o táxi e buscando o outro, anunciando o assalto ameaçando os taxistas com faca ou barra de ferro. As vítimas relataram que além de dinheiro, os criminosos levavam celulares e relógio. Em um dos assaltos, o casal levou o veículo, que posteriormente foi recuperado pela Brigada Militar. As vítimas fizeram o reconhecimento dos criminosos na Delegacia.