Case promove curso de Gerenciamento de Crises para os seus funcionários

0
93

Diretor Dalmir Ledur faz parte da capacitação da equipe para enfrentar motins e distúrbios

Na semana passada, o Centro Socioeducativo de Santo Ângelo promoveu curso de Gerenciamento de Crises para sua equipe de funcionários. As aulas foram ministradas pelo Tenente Monteiro, do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar. Ao todo foram 16 horas de curso. As atividades aconteceram na sede da BM. No total, 21 pessoas participaram das aulas, juntamente com a direção do centro, o diretor socioeducativo do Case, Carlos André Severo, de Porto Alegre, e o chefe de Segurança, Elias Oben.

Durante o curso de capacitação foram abordados temas como as técnicas de menor potencial ofensivo, negociação em ocorrência de alto risco, busca pessoal, controle de distúrbios civis e progressão tática.

De acordo com o diretor do Case, Dalmir Ledur, a medida faz parte dos vários cursos que vêm sendo realizados ao longo do ano, no sentido de aprimorar a qualidade dos serviços desenvolvidos na instituição. “Nós fizemos cursos de combate à incêndio, primeiros socorros, relações interpessoais, escape e defesa pessoal”, revela.

O diretor ressalta que é preciso, antes de qualquer intervenção da força pública, a equipe do Case buscar gerenciar motins e distúrbios que possam ocorrer na unidade. Segundo ele, os cursos desenvolvidos em Santo Ângelo são um fato inédito no Estado.

CASE

O Case abriga 40 jovens oriundos de Santo Ângelo, Santa Maria, Guarani das Missões, Três Passos, Panambi, Santa Rosa, Ijuí, Cruz Alta, Santiago, Santo Augusto, Tenente Portela, Porto Mauá e Braga. No local, são desenvolvidas medidas socioeducativas e os jovens recebem café da manhã, almoço, janta e uma fruta à noite.