CDES-RS promove debate sobre desenvolvimento das Missões em Santo Ângelo

0
80

O Desenvolvimento da Região das Missões será o tema central do encontro "Diálogos CDES-RS", que será realizado nesta quinta-feira (10) em Santo Ângelo. O objetivo do evento é tratar as demandas e potencialidades da região, reunindo lideranças, prefeitos, secretários de Estado, trabalhadores, empresários, instituições de ensino, Governo e sociedade. A atividade está prevista para as 19h, no Auditório da URI (Rua da Universidade das Missões, 464).

O andamento das reivindicações que constam na Carta entregue pelos prefeitos missioneiros em audiência ao Governador, em março de 2012, será tratado no encontro, organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS).

"É uma oportunidade para aproximar o Governo dos municípios, ouvir as prioridades das comunidades e construir soluções consensuadas", destaca o secretário executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris, que coordenará o encontro, juntamente com o Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas. Também estará presente a secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso.

Os Diálogos CDES são espaços de debates, tanto temáticos como regionais, abertos à participação da sociedade, nos quais se promovem a escuta e a troca de ideias sobre temas relativos ao desenvolvimento econômico e social do Estado, buscando a concertação de opiniões dos diversos atores envolvidos.

Compõem a Região das Missões os municípios de Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro, Entre-ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Giruá, Guarani das Missões, Itacurubi, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões.