CDL mantém assembleia para eleger sua nova diretoria

0
100

Na sexta-feira (28), 1/3 dos associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santo Ângelo reconvocaram a assembleia marcada para este sábado (29), às 11 horas, na sede da entidade. A medida derrubou a decisão tomada pelo atual presidente da entidade, José Nilton de Oliveira Ribeiro.

Ribeiro alegou que, em virtude do pedido de impugnação de alguns nomes nas duas chapas, seria necessária a escolha de uma nova comissão, em um prazo de três dias. A comissão passaria a ter o papel de promover a eleição da entidade, assim como decidir sobre os pedidos de inegibilidade, no prazo de 15 dias. O presidente José Nilton Ribeiro havia transferido a assembleia para o dia 3 de agosto.

De acordo com o ex-presidente da CDL, o empresário Carlos Alberto Pippi, a assembleia é soberana para decidir essa questão e não cabe ao presidente tentar anular essa atividade. “Estamos convocando os associados, através de e-mails, para que compareçam na sede da entidade. O presidente perdeu o prazo para cancelar a assembleia e agora temos que definir o que iremos fazer em relação ao processo da eleição. Essa decisão que tomamos tem o respaldo de ex-presidentes e outros integrantes da CDL”, destaca.

Outro ex-presidente da CDL, Benoni Squizani, considera legítima a manutenção da assembleia e revela que em 46 anos de eleição da entidade, nunca teve duas chapas concorrendo. “A CDL é uma entidade com 39 sócios. Se hoje há duas chapas concorrendo é porque tem lojistas descontentes com os rumos que vem sendo tomados pelo atual comando”, observa.

Já o empresário Fernando Londero afirma que a assembleia é soberana para tomada de decisões e que o presidente não pode alterar a data da eleição. “Precisamos ter consciência que a assembleia de amanhã (hoje) não fará apenas o processo eleitoral da nova diretoria. Existem outros assuntos importantes de interesse dos lojistas que serão tratados neste encontro”, afirmou.
A reportagem do Jornal das Missões tentou contato com José Nilton de Oliveira Ribeiro, mas não foi possível falar com o atual presidente da CDL.

ELEIÇÃO

Duas chapas se inscreveram para participar da eleição da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O presidente José Nilton de Oliveira Ribeiro concorrerá pela chapa 1 e Wilson Luiz Pippi Júnior encabeça a chapa 2.