Celebrações de Páscoa serão via internet e rádio

0
185

No momento da celebração mais importante do cristianismo, a paixão e ressurreição de Jesus Cristo, as celebrações de Páscoa serão diferentes neste ano. A pandemia mundial do novo Coronavírus (Covid-19) fará com que em Santo Ângelo as celebrações especiais sejam transmitidas pela internet e Rádio Santo Ângelo, sem a presença de público.

Uma das mais tradicionais celebrações pascais na Capital das Missões é a Procissão do Cristo Morto, quando a imagem deixa a Catedral Angelopolitana e percorre as ruas da cidade conduzida por fiéis.

Neste ano, devido aos cuidados em relação ao Covid-19, a Procissão não será realizada. Em 43 anos, é a primeira vez que isso acontece, conforme lembra o pároco da Catedral, padre Rosalvo Frey. “Em anos em que a chuva aconteceu, a celebração foi realizada no interior da Catedral. Nesta Páscoa não teremos público”.

Entretanto, a Missa será celebrada, às 19h, com transmissão pela Super Rádio Santo Ângelo e via internet. A Missa de Páscoa, no domingo, às 9 horas, também terá a transmissão das duas plataformas.

MISSA DOS SANTOS ÓLEOS

Uma das missas que celebra a unidade dentro da igreja católica e costuma reunir todo o clero da igreja é a missa dos santos óleos. Essa celebração foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), no Carmelo e contou com a presença do bispo diocesano dom Liro Meurer e de alguns padres e diáconos, além de não contar com a presença do público como medida de segurança.

Esta celebração marca a unidade de todos os representantes do clero na igreja católica e também celebra a bênção dos santos óleos, que serão utilizados durante o ano para as celebrações de batizado, crisma e extrema unção. Padre Rosalvo destaca que esse é um momento de unidade entre o clero e as comunidades, mas que neste momento o mais importante é cuidar da saúde de todos.

Venda de peixe será encerrada ao meio-dia desta sexta

Peixe frito pode ser encomendado pela tele-entrega ou adquirido no Pavilhão para ser consumido em casa.

A comercialização de peixes feita por produtores no Pavilhão da Agricultura Familiar localizado na Avenida Venâncio Aires será encerrada ao meio-dia deste feriado de Sexta-feira Santa.

A compra dos peixes pode ser feita, tanto in natura quanto frito, no sistema pague e leve ou então por encomenda via tele-entrega.

O atendimento diferenciado foi adotado devido as medidas preventivas de combate ao novo Coronavírus. A comercialização atende ainda as exigências da Vigilância Sanitária Municipal.

A opção da tele-entrega pode ser feita pelos telefones 99679-1034 (Alcemiro Reis) e 99659-3236 (Alessandro Peppe). Paralelamente, as demais bancas do Pavilhão estão atendendo com a venda de produtos coloniais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here