Centro de Eventos Marcelo Mioso será inaugurado na próxima quinta-feira

0
92

Solenidade inicia às 19h30min e terá jogo entre ex-jogadores do Olympia e Tamoio

Será inaugurado na próxima quinta-feira (22), a partir das 19h30min, dentro das comemorações de aniversário de 139 anos de emancipação política-administrativa de Santo Ângelo, o Centro de Eventos Marcelo Mioso, na rua Antunes Ribas, na zona Norte.

A programação inicia às 19h30min com um amistoso entre ex-jogadores do Olympia e Tamoio, que reeditarão a final do estadual de futsal de 1985. Às 20h30min, acontece a solenidade de inauguração com a participação de autoridades e convidados e às 21h30min, inicia o grande jogo entre a Asaf de Santo Ângelo e a campeã mundial ACBF de Carlos Barbosa. Não haverá cobrança de ingresso.

O ginásio, que foi interditado por volta de 2003 devido à precariedade de sua estrutura, teve as suas obras de reforma e ampliação iniciadas no final de 2007. De lá para cá, foram feitas seis licitações, de acordo com a liberação dos recursos financeiros.

Segundo o prefeito Eduardo Loureiro, o espaço físico passará de 1,2 mil para 5 mil lugares. “Decidimos ampliar e praticamente fizemos um novo ginásio, seguindo as dimensões oficiais exigidas pela Federação. Terá espaço para futsal, vôlei, basquete, handebol e demais atividades como escolinha, projetos e espetáculos artísticos”, disse.

O complexo será sede do departamento de esportes e terá uma sala de halterofilismo (levantamento de peso).
A reforma e ampliação do ginásio teve um custo de R$ 3,5 milhões.