CFC São Luiz forma bons motoristas em Santo Ângelo há 16 anos

0
96

Centro presta serviços de habilitação e promove cursos de trânsito

O Centro de Formação de Condutores São Luiz atua há 16 anos no mercado, formando bons motoristas em Santo Ângelo. Localizado na esquina das ruas Marechal Floriano e Marquês do Tamandaré, n° 2102, o CFC é administrado pelo diretor geral, Mário Seffrin, e a diretora de ensino, Rosângela Prestes. A equipe é formada por dois diretores, oito atendentes e 32 instrutores, ou seja, 42 profissionais.

FUNDAÇÃO

Fundado em julho de 1997, o CFC presta uma série de serviços de habilitação na Categoria A (motos). Para isso, o centro disponibiliza de uma pista com cobertura coberta para treinamentos, avaliação e exames de direção veicular. A pista tem 595 metros quadrados. O trajeto possui vários obstáculos como forma de simular as situações comuns no dia a dia do motociclista. Os alunos têm para treino cinco motos novas.

Na categoria B (automóveis) são disponibilizados 10 veículos com direção hidraúlica e ar condicionado, como forma de garantir mais comodidade e conforto aos alunos, bem como melhor aprendizado. Neste ano a empresa adquiriu cinco veículos novos para fazer parte da frota do CFC São Luiz.

Já para a categoria C (caminhões de pequeno porte, truck e não articulados) o CFC adquiriu um caminhão Mercedes Benz 710 com direção hidráulica. Enquanto na categoria D foi adquirido um micro-ônibus Volkswagen 8.140 com direção hidráulica e ar condicionado. E para a categoria E, recentemente foi comprado um Cavalo Trator Volkswagen Contellation 19.320 com direção hidráulica e ar condicionado.

QUALIFICAÇÃO

O diretor geral, do CFC São Luiz, Mário Steffens, explica que a empresa também investe na qualificação permanente dos instrutores, com cursos de aprimoramento. “Nosso lema na empresa é formar motoristas conscientes no trânsito, principalmente no que se refere à direção defensiva. Trabalhamos para promover um trânsito mais seguro para todos”, explica.

CURSOS

Além dos serviços de habilitação, o CFC São Luiz promove cursos sobre cargas perigosas, transporte coletivo de passageiros, transporte escolar, transporte de emergência e faz ainda a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tanto amador quanto profissional.

O CFC repassa informações sobre encaminhamento de carteira de motorista e outros documentos veiculares. Para isso desenvolve plano de pagamentos acessíveis em seus serviços em várias modalidades, inclusive com emissão de boleto que pode ser pago em até 24 vezes.