Chama Crioula chega a Santo Ângelo

0
79

Centelha foi trazida no domingo pela manhã até o quartel do 7º RPMon

 A Chama Crioula que foi acesa no dia 18 de agosto de 2012, no município de Venâncio Aires, e conduzida até o município de São Miguel das Missões onde foi fundida com a Chama que fica permanentemente acesa naquele município, chegou na manhã deste domingo (9), no município de Santo Ângelo. Ela foi conduzida por um grupo de 110 cavalarianos das entidades tradicionalistas da cidade e por um grupo de Abas Largas integrantes do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon).

O Comandante do Regimento, Major Jacob Aristeu Pinton; o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, professor Adelino Jacó Seibet e o representante da 3ª Região Tradicionalista, Adão Melo, receberam das mãos do coordenador da cavalgada, Paulo Faganello, a centelha da chama e procederam no acendimento da pira.

A chama ficará sob a guarda do 7º RPMon até o próximo dia 13 de setembro, quando será conduzida até a Praça Pinheiro Machado para a solenidade de Abertura Oficial da Semana Farroupilha 2012, que ocorrerá às 18h.

No dia 20 de setembro, às 9h, na rua Marechal Floriano, será realizado o grande desfile temático, onde cada entidade irá desenvolver o tema “Nossas Riquezas”, que tem como objetivo despertar nas entidades tradicionalistas, nas escolas e em toda a sociedade, o interesse pelo estudo e pela divulgação das riquezas do Rio Grande do Sul.

PROGRAMAÇÃO

Os eventos oficiais dos Festejos Farroupilhas são os seguintes: no dia 13 de setembro, às 18h, abertura oficial, no Centro Histórico; dia 16, às 15h, no Centro Histórico, Mateada com Tertúlia e no dia 20, às 9h, na rua Marechal Floriano/Praça Leônidas Ribas, Desfile Temático e logo após o desfile, encerramento da Semana Farroupilha.