Chefe do RH assume interinamente a 14ª Coordenadoria de Educação

0
114

Adelino Seibt exerceu o cargo de coordenador regional até ontem

A chefe do setor de Recursos Humanos da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Alice Scherer da Costa, assumirá interinamente o comando da CRE, até a nomeação oficial do novo coordenador pela Secretaria Estadual de Educação. A troca se dá pela saída do coordenador Adelino Jacó Seibt, que foi nomeado em concurso de professor do Instituto Federal Farroupilha para o câmpus de Santa Rosa.

Alice Scherer da Costa será a coordenadora até a escolha definitiva, que acontece com a publicação dos nomes no Diário Oficial do Estado. A indicação do Partido dos Trabalhadores é da professora Maristela Beck Marques, que exerceu o cargo de coordenadora pedagógica do órgão e se aposentou recentemente. Para ser coordenador adjunto, foi indicado o professor Milton Gerhardt, que atualmente é coordenador pedagógico.

Adelino Seibt exerceu o cargo de coordenador até esta segunda-feira. Nesta terça, às 9h, participa de posse coletiva de servidores, e à tarde é a vez da formação dos novos funcionários. Na quinta-feira, ele entra em exercício no IF Farroupilha de Santa Rosa. “É uma nova empreitada na minha vida, após 20 anos na educação estadual como professor, vice-diretor, diretor, coordenador adjunto e coordenador regional de Educação”, destaca o professor.

A coordenadora adjunta Tânia Santiago voltou a atuar no Instituto Odão Felippe Pippi.