Chuva já atingiu 125 mm em Santo Ângelo

0
355
Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

De acordo com dados da Defesa Civil do Município, a chuva alcançou 125 milímetros em Santo Ângelo às 9 horas desta terça-feira, 30.

De acordo com Adelar Cavalheiro, coordenador da Defesa Civil, até às 18 horas de segunda-feira, 29, o índice chegou a 75 mm. Durante a noite e madrugada foram registrados mais 50 milímetros. “Nas últimas 24 horas, o acumulado chegou a 125 mm de chuva”, afirma Cavalheiro.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve seguir nesta terça. Na quarta-feira (1º) perde força, à tarde ainda deve ter registro de garoa e frio volta a dar as caras. Na quinta-feira (2), sol volta a aparecer. Temperatura mínima deve ficar em torno de 8°C e máxima de 12°C. Na sexta e no sábado, temperaturas ficam ainda mais baixas, chegando a 3°C (no sábado, dia 4).

Já a MetSul Meteorologia estava alertando para uma ciclogênese explosiva que impactará o Sul e parte do Sudeste do Brasil entre esta terça e a quarta-feira. O episódio trará chuva intensa para parte da região, tempestades isoladas e muito vento.

De acordo com a MetSul, o fenômeno provocará chuva forte e volumosa para a faixa central do Rio Grande do Sul e a Metade Norte gaúcha nesta terça. Será responsável ainda por temporais fortes a severos em Santa Catarina e no Paraná durante esta terça. O efeito maior, contudo, será um um episódio significativo de vento no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

O centro de baixa pressão que migra de Noroeste para Sudeste e estará sobre o Rio Grande do Sul nesta terça se transformará em ciclone extratropical sobre o Atlântico. As rajadas serão muito fortes a intensas no Sul e no Leste gaúcho assim como no Leste catarinense durante a quarta, especialmente na madrugada, de manhã e no início da tarde.

As máximas devem chegar a 15°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here