Chuva volta, mas previsão é de que seja em menor volume

0
193
Na manhã deste sábado foi liberada a estrada que dá acesso à comunidade da Barra do São João. Foto: Defesa Civil de Santo Ângelo

Depois de dois dias de trégua, voltou a chover na região devido a propagação de novas áreas de instabilidade. Os volumes, porém, não serão tão expressivos como no início da semana, em média podem variar entre 10 mm e 50 mm acumulados especialmente entre este sábado e domingo (12).

Na segunda (13), a chuva será mais isolada e com baixo acumulado. Os ventos sopram do norte e com isso as temperaturas devem se manter estáveis e por enquanto sem previsão de frio mais forte.

Estas chuvas são causadas pelas instabilidades alimentadas pela umidade trazida pelo vento norte e que ajudam também a manter as temperaturas mais elevadas do que o padrão para esta época do ano.

Em Santo Ângelo, na manhã deste sábado, a Defesa Civil liberou a travessia da via que segue à comunidade da Barra do São João – que havia sido interrompida em função do grande volume de chuva, que encobriu a estrada.

Segundo coordenador da pasta, Adelar Cavalheiro, nesta manhã havia 10 cm de água sobre a via. Uma nova interrupção “vai depender do volume de chuva, caso fique em 30 milímetros não teremos problemas”, adiantou Cavalheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here