Chuvas no início do ano geram boas expectativas no campo

0
90

Dados da Emater revelam que a precipitação chegou a 165 milímetros até a tarde de ontem

As chuvas neste início de 2014, que variaram de 90 a 165 milímetros até a tarde de ontem, geram boas expectativas na agricultura e na pecuária. A informação foi repassada pelo chefe do Escritório da Emater, Álvaro Uggeri Rodrigues. De acordo com Álvaro, a chuva vai fortalecer o potencial de produtividade não apenas da soja e do milho, mas também as próprias pastagens.

Segundo o representante da Emater, no caso da soja, a volta da umidade traz condições favoráveis para o crescimento da planta e consequentemente possibilita o aumento do potencial de produtividade de grãos. Em Santo Ângelo foram cultivados 36.700 hectares de soja. A expectativa é a colheita de 42 sacas por hectare.

Em relação ao milho, Álvaro ressalta que a planta se encontra na fase de maturação e enchimento de grãos na espiga. “A umidade vai potencializar a formação dos grãos e consequentemente possibilitará o aumento da produtividade”, explica. Neste ano foram plantados 4.820 hectares desta cultura no município. A ideia é colher 80 sacas por hectare.

CHUVAS EM SANTO ÂNGELO

 

Lajeado Micuim 120 mm

Atafona 99 mm

Cristo Rei 130 mm

Ressaca Buriti 95 mm

Comandaí 124 mm

Três Sinos 130 mm

Lajeado Cerne 165 mm