Ciclistas recolhem uma tonelada de resíduos das margens da RS-218

0
102

Cerca de 50 ciclistas participaram da atividade no sábado (21), durante manhã e tarde

Cerca de 50 ciclistas participaram no sábado (21) da ação “Estradas para o Futuro”, desenvolvida pela Associação Ciclo Missões (ACM), Associação de Ciclistas de Santo Ângelo. A atividade promoveu o recolhimento do lixo nas margens da ERS-218 e buscou ainda conscientizar os motoristas quanto a responsabilidade. Conforme a presidente da Associação, Daniana Pompeo, aproximadamente uma tonelada de resíduos foi recolhida durante a atividade.

VIAS MAIS LIMPAS
O recolhimento seria realizado no trecho entre o cemitério Roque Gonzales e a ponte do Rio Santa Tereza, mas a limpeza seguiu até o Clube de Aeromodelismo, em função da grande quantidade de lixo no trajeto. O foco  da atividade foi conscientizar e promover  vias mais limpas e agradáveis, tendo em vista a grande circulação de veículos, pessoas e ciclistas no local.

Coleta seletiva
Todo o resíduo foi recolhido de forma seletiva, sendo que o material reciclável foi encaminhado para a Associação Ecos do Verde e o restante encaminhado pela prefeitura ao aterro sanitário. Durante a ação, também foi realizada a abordagem de veículos para orientação e distribuição de lixeiras para automóveis. De acordo com Daniana, “a receptividade dos motoristas foi muito grande, mostrando que eles entenderam e valorizaram a ação”.

CICLO VIDA
A atividade integra o calendário de atividades do projeto “Ciclo Vida”, desenvolvido pela ACM,  que incorpora ações a serem realizadas no cenário social. Conforme a presidente, a próxima atividade será o “Bike Noel”, que terá seu lançamento nos próximos dias.
Para esta atividade, a Associação irá arrecadar bicicletas de qualquer tamanho e estado, irá restaurá-las e realizar a doação para crianças neste Natal. Em princípio, a ação irá contemplar crianças de escolas municipais da área urbana de Santo Ângelo.

CONTATO
Interessados podem buscar mais informações com a presidente Daniana Pompeo, pelo telefone 9726 4558.