Cidead: Ciclo de Debates de Administração é realizado na URI Santo Ângelo

0
121

Equipe que participou da realização da 13º edição do evento visitou o Jornal das Missões

A URI Santo Ângelo foi sede, na noite de ontem (20), da 13ª edição do Cidead – Ciclo de Debates de Administração do Rio Grande do Sul. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Administração e teve como tema neste ano “A Gestão da Sustentabilidade nas Organizações”. O evento teve início às 19h30min e a principal atividade foi a palestra ministrada por Alexandre Pereira, relativa ao tema. Ele possui graduação em Administração: Habilitação Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008) e mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011). Atualmente é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos para as disciplinas de Vivência Empresarial II, Inovação e Empreendedorismo nas Organizações, além da Oficina de Empreendedorismo e Inovação para o curso de Gestão para Inovação e Liderança (GIL).

Na manhã de ontem a equipe que participou da realização do Cidead, que é realizado em diversas cidades do Estado, visitou o Jornal das Missões e expôs os objetivos e perspectivas do Ciclo. “Foi um privilégio ser convidado para participar do Cidead. Ano passado tivemos três palestras muito interessantes sobre inovação, visitamos Osório, Bagé e Santana do Livramento. Esse ano, quando me foi passado o tema sustentabilidade, eu parei para pensar e percebi que também estamos falando sobre inovação, mas sobre uma ótica de responsabilidade social, ambiental e equilíbrio financeiro. O administrador tem por papel gerir. Até poucos anos a gestão era baseada na economia e nos números, hoje não olhamos somente para o número, precisamos ver também a responsabilidade social, impactos ambientais e vários outros aspectos”, enfatizou o responsável pela palestra Alexandre Pereira.
De acordo com Daniele Pilau, representante do Conselho Regional de Administração, o Cidead já está consolidado no interior do Estado. “São várias palestras em diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul. As palestras realizadas são uma forma de agraciar a população”, destaca. Em Santo Ângelo é a terceira fez que o ciclo é realizado. “Em 2013 tivemos a primeira edição na cidade que ocorreu na URI, ano passado foi no IESA e este ano na URI novamente. Uma boa representatividade do Conselho Regional de Administradores veio conferir o evento que traz de fato o conhecimento para os administradores.”

Para o conselheiro do Conselho Regional de Administradores (CRA-RS), Marco Aurélio Kihs o Cidead ajuda a difundir a ciência da Administração. “Essa é a intenção do conselho, que trabalha através da realização de eventos no campo da administração das mais variadas formas e conteúdos, de acordo com aquilo que entendemos que é importante passar, não só para o administrador, mas também para o acadêmico, que ainda está se posicionando e em busca de informações”, afirma. Hoje no Rio Grande do Sul existem cerca de 40 mil administradores registrados, sendo que 30 mil deles estão em atividade. Em Santo Ângelo o número de administradores chega a 437.

O coordenador do Curso de Administração da URI Santo Ângelo, Bernardo Both, declarou estar muito feliz com a realização o evento. “Com certeza o evento contempla, além dos acadêmicos do curso de administração, os egressos e comunidade interessada. Nós somos formadores na área da administração e essa iniciativa com Conselho é muito importante. A área de atuação também é muito ampla e com as palestras pode auxiliar os alunos nas escolhas. O Cidead se consolida como um evento no calendário no Curso de Administração”, finaliza.